top of page

A Bíblia condena o marido que trai a sua mulher e também a mulher que trai o seu marido

Atualizado: 2 de abr.

Por Fernando Jorge


Foto: Milkos
Foto: Milkos

A professora Gertrude Pizarro Alcântara enviou-me estas palavras:

“Lendo o seu livro Água da fonte, já na oitava edição e lançado pela editora Novo Século, admirei nessa obra a firmeza das suas ideias, das suas opiniões de escritor. Diga-me, por favor, qual é, na sua opinião, o livro que mais condena o adultério”.


Professora Gertrude, na minha firme opinião, esse livro que condena a infidelidade do marido, da esposa, é a Bíblia, lida por mim diariamente, há mais de quarenta anos.


Passo a reproduzir algumas palavras da Bíblia sobre o adultério. Cito esta:

“O homem que adultera com a mulher do outro, certamente morrerá” (Lev. 20-70).

Interpreto assim tal frase. Quem trai a sua esposa, ligando-se a uma amante, morrerá de modo completo, de corpo e alma. Coisa terrível! Sim, terrível!


Outro trecho da Bíblia, esmagador:

“Também morrerá toda mulher que deixar o seu marido e lhe der como herdeiro o filho do adultério” (Ecle. 23-32).


A Bíblia, em muitas passagens condena o adultério, mas esse trecho é suficiente, não preciso citar os outros, que se referem ao adultério da mulher. Um tiro de canhão basta para destruir, arrasar. Bum!





Fernando Jorge é jornalista, escritor, dicionarista e enciclopedista brasileiro. Autor de várias obras biográficas e históricas que lhe renderam alguns prêmios como o Prêmio Jabuti de 1962. É autor do livro “Eu amo os dois”, lançado pela Editora Novo Século.


Comments


bottom of page