top of page
Buscar

Ação Social Club Design promove evento de sustentabilidade no Campo Belo

Todo o dinheiro arrecadado na terceira edição da exposição Ball.Art realizada em Dezembro de 2022 será revertida no plantio de árvores na mata atlântica.


No final do ano passado o Club Design convidou profissionais da arquitetura brasileira para usar a criatividade e fazer intervenções artísticas em bolas de futebol, transformando este marco na terceira edição da Ball.Art, exposição que ocorreu na Casa Bola do arquiteto Eduardo Longo, em São Paulo. A arrecadação da venda destas bolas e do livro “O Melhor da Arquitetura e Design do Club Design” será revertida à Sustentabilidade: restauração ecológica em áreas desmatadas do Bioma Mata Atlântica, promovendo o plantio de árvores próximo a rios, riachos e nascentes de São Paulo pertencentes às bacias hidrográficas do Alto Paranapanema e Sorocaba/Médio Tietê.


No próximo 25 de Janeiro, em parceria com o Instituto Refloresta, será feita uma ação de educação socioambiental, explicando a importância deste trabalho. Na ocasião os visitantes poderão além de conhecer todo o processo da semente ao plantio e preservação das áreas, também plantar um semente e acompanhar seu crescimento até o plantio através de um Qrcode.


O Instituto Refloresta é uma organização privada, sem fins lucrativos, com a missão de promover e disseminar valores, conhecimentos e atitudes que contribuem para a sustentabilidade por meio da produção, conservação e restauração florestal.


Para comprar uma muda (que levará o nome do colaborador) ou o livro “O Melhor da Arquitetura e Design do Club Design” e contribuir com a ação social, basta acessar o QRcode abaixo.


Data da ação de educação socioambiental junto ao Instituto Refloresta: 25 de Janeiro

Casa de Metal - Espaço Cultural

Rua Antonio Comparato, 218, Campo Belo

Das 10h às 14h


Comments


bottom of page