top of page
Buscar

24º Festival do Japão acontece de 7 a 9 de julho, no São Paulo Expo

O maior festival da cultura japonesa tradicional e contemporânea do Brasil está chegando em São Paulo! De 07 a 09 de julho, a 24ª edição do Festival do Japão acontece no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, mantendo o objetivo de preservar e divulgar a cultura japonesa e transmitir as tradições para as novas gerações, representando as 47 províncias que compõem o Japão.



Serão três dias de programação intensa, reunindo o melhor da cultura japonesa para o público, com shows musicais, atrações culturais, danças típicas, culinária regional tradicional das províncias japonesas, exposições culturais, workshops, ikebana, cerimônia do chá, artes marciais, Miss Nikkey, Akiba Space, Espaço das províncias, Espaço Card Games, #FJTAON e atividades gratuitas para as crianças, jovens, adultos e idosos, com toda segurança, conforto e qualidade.


Nesta edição, o tema é “Mottainai, desperdice menos, aproveite mais!”, exaltando um dos principais valores da cultura japonesa, que é o combate ao desperdício, o aproveitamento e a otimização de todos os recursos utilizados, com a sustentabilidade nos 3 R´s de Reduzir, Reutilizar e Reciclar. Um dos principais destaques da feira será a comemoração dos 115 anos da Imigração Japonesa no Brasil, e um espaço dedicado à divulgação da arte, da cultura e dos produtos das províncias do Japão, além da exposição sobre o tema Mottainai e o espaço Card Games, com o Capitão Hunter.


A realização do Festival do Japão auxilia na manutenção das 47 associações de províncias (kenjinkais) e de 07 entidades beneficentes da comunidade nipo-brasileira, que possuem exclusividade na Praça de Gastronomia, com estandes representando a culinária típica de cada província do Japão.



Comments


bottom of page