No próximo dia 2 de dezembro, das 10h às 17h, o Instituto Paulo Kobayashi e a Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo apresentam o 1º Japão na Zona Sul de São Paulo. O evento será realizado no Centro Universitário Católico Ítalo Brasileiro, localizado na Av. João Dias, 2046, Santo Amaro, com entrada gratuita, e workshops, atrações artísticas, gastronomia e atividades da cultura japonesa para toda a família.
Os visitantes terão a oportunidade de explorar diversas atrações, incluindo shows de artistas renomados como o RyuKyu Koku Matsuri Daiko, apresentações de Shamisen e Kiendaiko, além da animada performance do cantor Joe Hirata. O palco principal também apresentará desfile de cosplay, demonstrações de artes marciais e outras representações da cultura japonesa.
O 1º Japão na Zona Sul é uma oportunidade única para os admiradores da cultura japonesa da região mergulharem em seus aspectos mais diversos, desde a gastronomia típica até as atividades tradicionais. A entrada é gratuita, permitindo que todos desfrutem da música, dança, workshops, área de alimentação com pratos japoneses autênticos e atividades para todas as idades.
"Estamos muito entusiasmados em trazer esse festival inédito para a Zona Sul de São Paulo. A comunidade japonesa é muito atuante na zona sul, faltava esse evento realizado pela associações locais para celebrar a cultura japonesa e promover a diversidade em nossa cidade, principalmente nesta região onde vivem tantos japoneses e seus descendentes", destaca Victor Kobayashi, do Instituto Paulo Kobayashi.
Na praça de alimentação, o sabor da gastronomia japonesa
Entre as diversas atrações do 1º Japão na Zona Sul, um ponto alto será a praça de alimentação, onde os visitantes terão a oportunidade de explorar e saborear uma variedade de pratos típicos japoneses.
Os stands estarão repletos de pratos típicos japoneses, desde o popular yakisoba e o irresistível karague até os saborosos guioza e harumaki. Além disso, o público terá a oportunidade de experimentar o tradicional oniguiri e até mesmo o famoso tamago sando (sanduíche popular no Japão). Para completar a experiência, uma seleção de doces japoneses estará disponível para aqueles que apreciam e não resistem aos doces típicos.
"A culinária é uma parte essencial da cultura japonesa, e estamos entusiasmados em oferecer diferentes pratos para os visitantes explorarem e desfrutarem", reforça os organizadores do evento.
O evento é uma co-realização da Associação Cultural Showa, Associação Cultural e Esportiva Brooklin e Okinawa de Santo Amaro. E conta com apoio do Centro Universitário Católico Ítalo Brasileiro, o Vereador Rodrigo Goulart e o Instituto ID Mais Vida.
1º Japão na Zona Sul de São Paulo
Data: 02/12 (sábado) - 10h às 17h
Local: Centro Universitário Católico Ítalo Brasileiro
Av. João Dias, 2046, Santo Amaro (próximo à estação CPTM - Estação João Dias
(acesso ao evento pela Rua África do Sul)
Entrada gratuita
Informações: clique aqui
Sobre o Instituto Paulo Kobayashi
O Instituto Paulo Kobayashi é uma instituição dedicada à promoção da cultura e integração entre Brasil e Japão, realizando eventos e iniciativas que enriquecem a comunidade por meio do intercâmbio cultural.
Realização
Instituto Paulo Kobayashi
Prefeitura do Município de São Paulo
Secretaria da Cultura
Co-realização
Associação Cultural Showa
Associação Cultural e Esportiva Brooklin
Okinawa de Santo Amaro
Apoio
Centro Universitário Católico Ítalo Brasileiro
Vereador Rodrigo Goulart
Instituto ID Mais Vida
Comments