top of page
Buscar

Últimos ingressos para o show do Skank no Espaço das Américas

Já disse um crítico que a importância de uma banda se mede pela quantidade e qualidade de músicas “indispensáveis” que acabaram ficando de fora do repertório de seu show. Com quase 30 anos de contribuições para as festas, os romances e para a vida dos brasileiros, o Skank já ouviu muito que “faltou essa” e “faltou aquela”.

Pois na “Turnê da Despedida”, que celebra a história da banda antes de sua separação por tempo indeterminado, o desafio é encaixar num mesmo roteiro tudo o que esses caras já deixaram gravado no coração do público desde o comecinho dos anos 1990. E é nessas horas retrospectivas que a gente vê que foi muita coisa – mesmo para generosas duas horas (ou mais!) de show. Depois do período de pandemia, o Skank está de volta aos palcos, com todos os cuidados necessários. As apresentações que seriam em junho de 2020 acontecerão dias 11 e 12 de março de 2022, sexta e sábado, com ingressos já esgotados. E no dia 13 de março, domingo, a banda apresenta um show extra, no Espaço das Américas.


Foram nove álbuns de estúdio, alguns deles presença obrigatória em listas de melhores de todos os tempos do pop-rock nacional e que somam mais de 5 milhões de exemplares vendidos; três ao vivo que registraram para a posteridade o nível de ataque e a catarse de seus shows em diferentes fases da carreira; e uma coleção de sucessos que não encontra paralelo nas últimas três décadas no país. Foram cerca de 40 hit singles, 29 deles entre as 100 mais tocadas do ano no Brasil (muitas vezes defendendo sozinhas o pop-rock num mar de sertanejo universitário), 25 em trilhas de novela, dois mega-hits que marcaram fases distintas e igualmente bem-sucedidas do grupo (“Garota Nacional” em 1996 e “Vou deixar” em 2004) e um sem-número de favoritas do fãs que vez por outra aparecem de surpresa nos shows. “Algo parecido”, o single inédito lançado em 2018, passou dos 30 milhões de plays em pouco mais de um ano. E ainda temos a nova “Simplesmente”, delicada balada folk lançada especialmente para acompanhar a Turnê da Despedida. Que belíssimo problema será montar o repertório dos shows...

Skank no Espaço das Américas com a “Turnê de Despedida”

Data: 11, 12 e 13 de março de 2022 (sexta, sábado e domingo)

Data: 11 de março (sexta-feira) e 12 de março (sábado) Abertura da casa: 20h Início do show: 22h

Data: 13 de março (domingo) Abertura da casa: 17h Início do show: 19h

Comments


bottom of page