Redação JBA

24 de jan de 20232 min

Natural Meat amplia linha de peixes especiais com pescada amarela e dourado do mar

Atualizado: 27 de jan de 2023

A linha de pescados da Natural Meat apresenta duas espécies de peixes livres de hormônios e antibióticos: a Pescada Amarela e o Dourado do Mar.

Originária da foz do Amazonas, na região norte do Brasil, a Pescada Amarela é extremamente saudável, tem pouca espinha, geralmente rende filés altos e é fonte de proteínas e nutrientes benéficos a saúde. É comercializada em embalagens à vácuo de 500g.

Já o Dourado do Mar vem do nordeste do país, mais precisamente do litoral do Espírito Santo. Saboroso e com pouca gordura é oferecido em pacotes de 200g. Todas as proteínas vêm limpas e porcionadas.

As novidades já estão disponíveis no site da marca (www.naturalmeat.com.br) e chegam para agregar o portfólio de pescados da marca que também oferece filé de salmão, linguado, lombo de bacalhau, filé de saint peter e camarão.

Especialista em carnes, a Natural Meat resgata uma alimentação pura, defende a transparência alimentar, selecionando carnes, aves e pescados criados do modo mais natural e saudável possível: soltos, ao ar livre, com alimentação natural, sem antibióticos, hormônios ou promotores de crescimento. Sem uso de conservantes, injeção de água, sódio ou proteína, as carnes são de verdade: sem químicos, sem adulteração, sem malandragem. Propõe uma nova revolução: resgatar a carne de verdade.

Para quem procura carnes saudáveis e sem truques, é uma ótima pedida! Confira a receita de Pescada Amarela com crosta de castanha de caju e purê de banana da terra que a Teia Lofrano (@teiagastronomia) preparou para a Natural Meat.

PARA O PEIXE
 

 
🔸2 filés de pescada amarela @naturalmeatbrasil temperados com sal e Lemon Pepper a gosto
 
🔸azeite extravirgem até cobrir o fundo da panela
 
🔸25 gr de manteiga
 
🔸raminho de alecrim
 

 
PARA A CROSTA
 
🔸1/2 xícara de castanha-de-caju triturada
 
🔸1/2 xícara de farinha Panko
 
🔸20 gr de manteiga
 
🔸1 fio de azeite extravirgem
 
🔸2 dentes de alho espremidos
 
🔸1 pitada de sal
 

 
PARA O PURÊ
 
🔸2 colheres de sopa de azeite
 
🔸2 bananas-da-terra bem maduras
 
🔸1/2 cebola picadinha
 
🔸1 pedaço de gengibre picado ( aproximadamente 3 cm)
 
🔸sal e pimenta-do-reino a gosto
 
🔸200 ml de leite de coco
 

 
MODO DE PREPARO

Depois de tirar o peixe da embalagem, passe papel toalha levemente para secá-lo um pouco e tempere com lemon pepper e sal.

Para o purê de banana da terra:

Corte a banana da terra. Aqueça o azeite e doure a banana. Acrescente a cebola, o gengibre, o sal, o leite de coco e a pimenta do reino. Finalize no mixer até ficar bem cremoso.

Para a crosta da pescada:

Triture a castanha de caju no liquidificador. Na frigideira coloque a manteiga, doure o alho e coloque a farinha panko e a castanha de caju e sal até ficar dourada.

Em uma frigideira com azeite, coloque o peixe (cerca de 2 minutos de cada lado) e sal. Na frigideira acrescente manteiga, alecrim para aromatizar e vá regando o peixe. Vire e continue o processo até dourar o outro lado. Acrescente então por cima farofa de castanha de caju.

Finalize com um fio de azeite.