Fernando Jorge

abr 31 min

Homem mentiroso é ladrão e mulher mentirosa é ladra

Por Fernando Jorge

Foto: Fizkes

Gentil leitora enviou-me estas palavras:

“Li o seu livro Eu amo os dois, romance autobiográfico lançado pela editora Novo Século, no qual o senhor mostra que não gosta da mentira e ama a verdade. Assim sendo, eu gostaria de saber como o escritor Fernando Jorge classifica ou define as pessoas mentirosas”.

Atendendo a minha prezada leitora, respondo. Homem mentiroso é ladrão e mulher mentirosa é ladra. Por quê? Esclareço, porque ambos roubam a respeitável senhora Verdade e colocam, no lugar dela, a horrível bruxa Mentira, com máscara que é a cópia, a imitação do rosto sereno da calma senhora Verdade.

Portanto, meus queridos leitores, o político mentiroso é um ladrão, pois vive proclamando a sua honestidade, mas é corrupto.

Ladra é a mulher capaz de fingir ser amiga fiel de outra mulher, de declarar isto, mas no fundo ser falsa, hipócrita, invejosa, perversa, traiçoeira...

O mundo está entupido de homens mentirosos e de mulheres mentirosas, isto é, de ladrões e de ladras da tranquila, da respeitabilíssima senhora Verdade.

Exagerei? Não. Apenas exibi aqui a irmã da calma senhora Verdade. Como é o nome da sua irmã? O seu nome é este: Realidade.

Fernando Jorge é jornalista, escritor, dicionarista e enciclopedista brasileiro. Autor de várias obras biográficas e históricas que lhe renderam alguns prêmios como o Prêmio Jabuti de 1962. É autor do livro “Eu amo os dois”, lançado pela Editora Novo Século.