Redação JBA

26 de fev de 20211 min

Estação Campo Belo oferece armários inteligentes para retirada de compra feita pela internet

Atualizado: 18 de mar de 2021

As estações da linha 5-Lilás do Metrô de São Paulo, incluindo a estação Campo Belo, contam com uma novidade: a instalação de inteligentes, ou e-boxes, que atendem a clientes que fazem compras pela internet e que por alguma razão não têm a possibilidade de receber os produtos. A iniciativa é uma parceria com a empresa Clique Retire.

Os armários inteligentes podem ser usados pelos consumidores de duas formas. Uma delas é a partir do registro do usuário no aplicativo ou site da Clique Retire para obter seu endereço de entrega e usufruir do serviço de e-Box.

Ao realizar a compra na internet, o cliente coloca o código do seu terminal Clique Retire ao lado do seu nome e, quando o produto chega, a empresa envia um aviso por SMS e o prazo para retirada é de 72 horas. A partir daí, o cliente deve se dirigir ao e-Box escolhido, posicionar a senha recebida no formato QR Code para abrir o compartimento e retirar o produto comprado. Os valores para utilização do serviço para pessoas físicas são: R﹩ 9,90 (plano básico para duas entregas por mês); R﹩ 19,90 (plano premium mensal para retiradas ilimitadas no mês); e R﹩ 199,90 (plano anual para retirar ao longo de todo, quantas vezes quiser).

Outra modalidade de uso é quando o comércio eletrônico oferece a Clique Retire como uma opção de retirada para seus clientes, como é o caso dos sites Submarino, Lojas Americanas, Shoptime e Sou Barato, Dafiti, Overcome, Printi, entre outros. Essas entregas realizadas por parceiros da Clique Retire não possuem custos adicionais para o consumidor final.