Diretoria JBA
25 de mar de 20201 min
Atualizado: 9 de jul de 2020
Denúncias são registradas em sistema para providências dos órgãos competentes
A prefeitura de São Paulo recebeu 6.899 denúncias, entre os dias 20 e 30 de março, sobre estabelecimentos comerciais que se mantiveram abertos durante a quarentena, período em que os governos estão adotando medidas para combater a disseminação da covid-19.
Apesar do número de denúncias, a prefeitura informou que a população tem colaborado com os a determinação dos decretos municipais em relação ao fechamento do comércio. Até o momento, 30 estabelecimentos não essenciais foram interditados por não acatar a decisão de fechamento e apenas um estabelecimento foi multado no valor de R$ 9.231,65 de acordo com a Lei 16.402.
“É importante ressaltar que o objetivo não é multar, mas, sim, evitar aglomerações para reduzir o risco de transmissão do coronavírus para proteger a população, conforme as orientações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde”, disse a prefeitura em nota.
Para agilizar, a prefeitura implementou um serviço para que a população possa denunciar comércios que se mantiveram abertos durante a crise do coronavírus nos canais SP156. As denúncias são registradas em sistema para providências dos órgãos competentes. Para realizar denúncia, ligue 156 (digite 0 e depois 4) ou clique aqui.
Imagem de capa: Marcelo Brandt (G1)
Fonte: Agência Brasil